Uma nova história, um novo tempo...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Imperial War Museum e Meridiano de Greenwich

Na sexta-feira fui pra escola, e quando cheguei, o pessoal tinha combinado desde a semana passada, uma excursão com a professora para o Imperial War Museum, mas a escola não tem ônibus, então fomos todos de underground e foi divertido todo mundo, de diferentes nacionalidades, ficarem seguindo a professora... que nem quinta serie!!rss ... e muitoooooooo legal o museu, conta tudo sobre a primeira e a segunda guerra mundial! Tem tanques de guerra, mísseis, aviões, bombas, pessoas que fizeram parte como Mussoline, replica das casas daquela época, com radio ligado e uma gravação, tipo narrando como eram dadas as noticias da guerra... todos os paises envolvidos e suas participações detalhadas em cada ano! Tem um lugar muito legal que você entra e vai passando tipo numas ruas e tem casas, restaurantes e aí quando você ta bem vendo como era a vida das pessoas naquela época, faz um barulho de um grande estouro, e ai é como se o lugar que estávamos tivesse sido atingido por um míssel, ou uma bomba e destruído tudo, inclusive te matado se você tivesse realmente lá na hora, naquela época! É, dá pra ter uma pequena noção do desespero das pessoas, de como foi uma época terrível e de pavor na terra =/

O museu é tão grande que deu horário de voltar pra escola pra minha aula de meio dia e eu não tinha visto tudo, nem respondido todas as perguntas que a professora tinha pedido numa folha, como exercício! Foi quando fui procurar as respostas pro exercício sobre o holocausto e descobri que o ultimo andar do museu era só sobre isso! E ai eu tive que matar a minha aula na escola, e ficar mais tempo no Museu... mesmo sendo beeem menor que o Museu do Holocausto que fui em Israel, que é o Museu “original”, é bem parecido, e dá pra ter uma idéia do que os judeus sofreram nas mãos dos nazistas!


Voltando pra escola, paramos no caminho para almoçar num restaurante italiano! Tava morrendo de vontade de comer uma lasanha e foi exatamente isso que eu fiz... paguei mais caro que eu to acostumada a pagar nos almoços aqui, mas valeu a pena, porque matei minha vontade!!rss... e um dia na semana dá pra gastar uma pouco mais em restaurante! Mas aqui tem que descobrir os canais, porque se não você acaba pagando caro pra almoçar, sendo que você tem boas opções para comer bem e não pagar tão caro!

Fui pra escola e consegui pegar minha ultima aula! A professora perguntou para os alunos quais eram os planos para o fim de semana de cada um, e eu falei de algumas coisas que eu ia fazer, inclusive que eu queria ir na igreja! Ela me olhou com uma cara de surpresa tão grande que foi a mesma coisa de falar que eu tava indo pra algum lugar tão exótico que ninguém falaria que ia... rss e ao mesmo tempo ela achou o máximo! Ela se surpreendeu positivamente, porque pelo que eu entendi não é algo que as pessoas fazem ou falam que vão por aqui... mas ela ficou feliz porque no fundo ela sabe que isso é bom pra mim!

Depois da aula, fui com meus amigos brasileiros e a Tânia (espanhola) conhecer o Meridiano de Greenwich! Aproveitamos pra apelidar a Tânia de “tamagoshi” hahaha porque sempre quando saímos pra conhecer os lugares, vão os brasileiros e só ela diferente (da Espanha) junto... hahaha daí ela é a nossa mascote!! E ela riu dimaaaaaisss quando brincamos com ela assim... rss ela é um amooooor de pessoa, ficamos muito ligadas!! E agora eu posso falar que eu tenho uma grande amiga na ESPANHA!! Chiqueeeeerrimoooooo!! hahaha

Mas voltando ao Meridiano de Greenwich rss... o lugar é um pouco longe da escola, que fica no centro, mas vale muitooooo a pena conhecer, afinal é o lugar exato do ponto 0 do mundoooo!! E ai tem uma linha que você pode pisar do dois lados... um lado é o Oeste e o outro o Leste do mundooo!!!!! E no chão, ao lado da linha tem as principais cidades do mundo e as coordenadas de cada uma! Do Brasil, tem duas cidades: Brasília e Rio de Janeiro! A fotinha ai pra vocês terem uma idéia melhor:



Lá tem também um monte de coisas tipo o Relógio com o horário exato do mundo, ou o relógio com o horário exato de cada lugar do mundo, a casa do cara que descobriu o ponto 0 e todos os instrumentos que ele usou, e muitaaaaaas outras coisas... já imaginou o tanto que o cara teve que estudar pra chegar a essa resposta?! Núuuuu!!!rss

Nenhum comentário:

Postar um comentário